Entrada > Cursos > Pós-Graduações > Curso de Especialização Pós-graduada em Argumento (Pós-Laboral)

Curso de Especialização Pós-graduada em Argumento (Pós-Laboral)

A Pós-graduação em Argumento oferece um currículo de especialização avançada em escrita criativa, destinando-se a profissionais da indústria cinematográfica, televisiva e multimédia.

Ao longo de dois semestres, cada formando será orientado no desenvolvimento de projetos de argumento que satisfaçam os padrões de qualidade do standard profissional.

Inserida no Departamento de Artes da Imagem (DAI) da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), esta pós-graduação vem responder a uma lacuna na oferta formativa da especialidade ao nível de programas de estudo avançado a partir do 2º ciclo de estudos, conferindo equivalências a unidades curriculares do Mestrado em Comunicação Audiovisual na mesma escola.

Em articulação com a forte componente de experimentação prática, o curso propõe também um programa abrangente de seminários temáticos dedicados a áreas afins à escrita criativa, promovendo o contacto presencial com profissionais e investigadores nacionais ou estrangeiros.

Deste modo, sem abdicar da especificidade dos seus objetivos práticos, a pós-graduação em Argumento oferece também uma contextualização alargada do horizonte teórico e metodológico, diversificando o campo de possibilidades no mundo profissional.

A pós-graduação em Argumento conta com alguns docentes e convidados de renome tais como: Daniel Ribas, Fátima Chinita, Filipe Martins, Guilhermina Castro, Henrique Oliveira, Jerónimo Rocha, João de Mancelos, Jorge Palinhos, José Alberto Pinheiro, José Carlos de Oliveira, José Miguel Moreira, Luís Campos, Maria João Cruz, Nelson Zagalo, Nuno Tudela, Pedro Alves, Pedro Flores, Pedro Lopes, Tiago R. Santos, entre outros.

 

Pós-Laboral
Unidade Ano Período
Seminário I 1 1º Semestre
Projeto de Argumento I 1 1º Semestre
Seminário II 1 2º Semestre
Projeto de Argumento II 1 2º Semestre
  • A Pós-graduação em Argumento confere habilitações para:
  • – Argumentistas;
  • – Profissionais da indústria cinematográfica, televisiva e multimédia;
  • – Agentes publicitários;
  • – Produtores de conteúdos.

– Titulares do grau de licenciado;

– Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha;

– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado;

– Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.

REQUISITOS DE CANDIDATURA:

– Formulário de candidatura preenchido;

– Certificado de licenciatura e/ou portefólio profissional;

– Curriculum Vitae detalhado;

– Outros certificados e provas de currículo (se aplicável);

– Carta de motivação (opcional);

– Cartas de recomendação (opcional);

– Entrevista.

PROPINA: 1250 euros.