Entrada > Cursos > Pós-Graduações > Curso de Especialização Pós-graduada em Design de Calçado (Pós-Laboral)

Curso de Especialização Pós-graduada em Design de Calçado (Pós-Laboral)

A Pós-Graduação em Design de Calçado pretende dotar os estudantes de conhecimentos práticos e teóricos que permitam criar uma metodologia projetual, que irá potenciar a criatividade como ferramenta no processo de design de calçado, em paralelo com a capacidade de enfrentar os desafios do mercado.

O design de calçado é uma área onde forma e função combinam para nos proporcionar conforto, desempenho, flexibilidade e durabilidade. Esta pós-graduação irá permitir aos estudantes conjugar trabalhos de design com conhecimentos de materiais e de produção, com o propósito de contribuir para uma base de criação sustentável, com impacto no futuro do calçado. Irá, igualmente, proporcionar os conhecimentos e as ferramentas necessárias para a criação e o desenvolvimento de modelos e coleções. A sua lógica legitima-se pelo entendimento da solicitação dos clientes, tendo como premissas as tendências, o design, as técnicas e os materiais, a produção e os canais de distribuição.

A Pós-Graduação em Design de Calçado tem como objetivos: proporcionar aos estudantes os conhecimentos práticos e teóricos do design de calçado; analisar a evolução do calçado através da sua história; transmitir competências técnicas necessárias para criar modelos e coleções num universo criativo e comercial; desenvolver a metodologia projetual que lhes permita potenciar a criatividade como ferramenta no processo de design de calçado, em paralelo com a capacidade resolutiva para enfrentar os desafios reais do mercado.

 

Pós-Laboral
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
História do Design de Moda e Calçado 1º Semestre 4.0
Design de Calçado I 1º Semestre 18.0
Materiais e Processos de Produção 1º Semestre 8.0
Visualização e Apresentação 2º Semestre 4.0
Design de Calçado II 2º Semestre 18.0
Produção e Gestão do Projeto 2º Semestre 8.0
  • > Empresas do setor do calçado;
  • > Designer freelancer;
  • > Coordenador de departamentos de calçado em empresa especializada no ramo;
  • > Chefe de produto em marcas de design de luxo ou retail;
  • > Diretor criativo em ateliers e negócios de calçado.

– Titulares do grau de licenciado;

– Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha;

– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado;

– Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.

PROPINA: 1250 euros.