Entrada > Cursos > Pós-Graduações > Especialização Pós-graduada em Web Design

Especialização Pós-graduada em Web Design

A pós-graduação em Web Design (PGWD) oferece formação especializada na criação de sítios e plataformas web através do cruzamento das áreas do Design, Multimédia e Informática.

A PGWD pretende que os estudantes adquiram competências profissionais abrangentes na área do Web Design, num contexto de ensino teórico-prático, orientado para o desenvolvimento de projetos práticos. Ao longo de dois semestres, os estudantes irão abortar conteúdos diversos, desde a conceção dos layouts até à publicação online do produto final. Este percurso seguirá uma metodologia essencial prática, mas ancorada numa contextualização teórica. Sendo um curso interdepartamental, oferece diferentes perspetivas e, com isso, capacita o estudante para diálogos colaborativos entre as diferentes áreas de atuação.

A PGWD privilegia o regime presencial, mas todas as unidades curriculares terão uma componente que será dada à distância através de meios digitais.

 

Pós-Laboral
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Design e User Interface 1º Semestre 15.0
Produção Multimédia 1º Semestre 5.0
Tecnologias Web 1º Semestre 10.0
Programação Web 2º Semestre 5.0
Projeto Web 2º Semestre 15.0
User Experience e Motion Design 2º Semestre 10.0
  • A PGWD, permitirá a aquisição de um conjunto de competências que habilitam a participação ativa no mercado, nomeadamente em: Agências Criativas/Publicidade
  • Empresas de Desenvolvimento Web
  • Empresas de Consultoria
  • Produtoras Multimédia
  • Iniciativas autónomas (criação de empresas, freelancer, trabalho independente, etc...)
  • Empresas com presença digital.

Titulares do grau de licenciado; Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado; Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.