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Pós-Graduação em Gamificação nas Organizações

A PGGO visa dotar os estudantes de competências ao nível do desenho e implementação de estratégias de gamificação de forma a promover os processos típicos das organizações, desde o recrutamento, onboarding, treino e formação, gestão de talento, assistência e fidelização de clientes, marketing até ao processo de vendas. Neste âmbito serão exploradas metodologias, frameworks, ferramentas, linguagens, dinâmicas, mecânicas e elementos de gamificação que possibilitem a criação de uma jornada consistente e divertida em todos os fluxos de trabalho de uma organização. Durante o curso, os estudantes desenvolvem competências, nos contextos empresariais e educacionais, relacionadas com a conceção de estratégias de gamificação até à sua aplicação/implementação em sistemas de gestão de conteúdo ou de aprendizagem. O curso oferece diferentes perspectivas desde a Informática, a Educação, Multimédia e a Interface Homem-Máquina e, com base nesta interdisciplinaridade, capacita o estudante para diálogos colaborativos entre as diferentes áreas de atuação. A PGGO privilegia o regime presencial, mas todas as unidades curriculares terão uma componente que será dada à distância através de meios digitais.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 7 em
21/04/2023

Consultar relatórios em www.a3es.pt

N.º Despacho/Portaria: ESMAD/PR-16/2023
Data:
21/04/2023
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Componentes de Gamificação 1º Semestre 8.0
Design da Gamificação 1º Semestre 9.0
Introdução à Gamificação 1º Semestre 6.0
UX na Gamificação 1º Semestre 7.0
Gamificação Aplicada ao Ensino 2º Semestre 6.0
Gamificação Aplicada às Empresas 2º Semestre 6.0
Projeto de Gamificação 2º Semestre 12.0
Seminários 2º Semestre 5.0
Sistemas de Gestão Gamificados 2º Semestre 7.0
  • Gestores e Consultores de projetos de gamificação
  • Professores e Formadores
  • Gestão de Recursos Humanos e Marketing
  • Profissionais das áreas da Inovação e Educação com necessidade de aprofundar conhecimentos sobre ferramentas de gamificação para contextos de ensino
  • Empreendedores que desejem criar as suas próprias soluções gamificadas.

  Titulares do grau de licenciado; Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado; Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.

Propinas: 1.250€
Propinas Estudante Estado Membro CPLP:  1.250€
Propinas Estudantes Internacionais: 2.250€