Entrada > Investigação > Centros de Investigação

Centros de Investigação

A investigação desenvolvida na Escola Superior de Media Artes e Design [ESMAD] assenta fundamentalmente em atividades desenvolvidas pela sua unidade de investigação: Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+).

A investigação não se faz, contudo, somente através desta. Conta também com o contributo dos programas de mestrado, doutoramento e especialização avançada, nos quais os docentes e investigadores da ESMAD são responsáveis por outras ações, por exemplo, conceber e desenvolver projetos de investigação, produzir regularmente publicações científicas, artísticas e académica, participar e organizar conferências, workshops e exposições nacionais e internacionais.

Paralelamente à investigação científica, a ESMAD promove a reflexão e a discussão através da prática, produção e manifestação artística de forma articulada e próxima com o tecido social, empresarial e cultural não só das cidades onde está presente, mas também do país em geral e ainda em geografias internacionais.

Para além da sua principal unidade de investigação ID+, os docentes e investigadores da ESMAD são colaboradores em reconhecidas entidades de I+D+I nacionais e internacionais, como o INESC-TEC, o Instituto de Filosofia ou o INET-md.