Entrada > Notícias > 17.ª edição do Imagens do Real Imaginado
Publicado em: 20 Outubro 2022

17.ª edição do Imagens do Real Imaginado

A 17.ª edição do Imagens do Real Imaginado realizou-se de 2 a 8 de novembro, numa edição em parceria com a ISMAI: Universidade da Maia.

De 2 a 8 de novembro realizou-se a 17.ª edição do Imagens do Real Imaginado - Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia, este ano organizado pela Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, em parceria com o ISMAI: Universidade da Maia.

Subordinada ao tema Rastreadores, esta edição contou com diversas sessões, iniciando com uma masterclass do renomado fotógrafo norte-americano Roger Ballen, uma sessão de cinema com os filmes premiados no Cinanima 2020 e com a inauguração da exposição “OMNISCÊNCIA: Estratégias de Fratura e Fuga”, na Galeria D. Manuel I, Fórum da Maia.

No segundo dia, Lisa Barnard apresentou o seu último livro "Hyenas of the Battlefield, Machines in the Garden", seguido da exibição dos filmes da ESMAD vencedores do Prémio Sophia, uma mesa redonda sobre "A escuta como rastreador" que contou com Catarina Lacerda, Rui Penha, Marco Conceição e Francisca Gonçalves no painel e uma sessão promovida pela Agência da Curta Metragem.

Seguiram-se mostras e discussão de projetos nacionais e internacionais, no âmbito do cinema, fotografia, som e multimédia.