Entrada > Notícias > 19º Fórum de Formação e Opções Profissionais
Publicado em: 17 Abril 2024

19º Fórum de Formação e Opções Profissionais

A ESHT e a ESMAD promovem um seminário conjunto no âmbito do 19º Fórum de Opções e Saídas Profissionais, promovido pela C. M. da Póvoa de Varzim.

No âmbito do 19º Fórum de Formação e Opções Profissionais, promovido pela Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo e a Escola Superior de Media Artes e Design promovem o seminário "Desvendar Horizontes: Trajetórias de Sucesso no Mundo dos Media, Artes, Design, Hotelaria e Turismo", no dia 18 de abril, no Auditório da Escola Secundária Rocha Peixoto.

Este seminário visa a partilha de histórias de sucesso de alguns dos diplomados das Escolas do Campus 2, para uma audiência de jovens estudantes do secundário que estão agora a tomar decisões sobre as áreas e os percursos académicos a escolher.

14h00 | Sessão de Abertura
Luís Diamantino | Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Maria José Correia | Diretora do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim
João Donga | Presidente do Conselho Pedagógico da ESMAD
Flávio Ferreira | Presidente da ESHT

14h30 | Desvendar Horizontes: Trajetórias de Sucesso no Mundo dos Media, Artes, Design, Hotelaria e Turismo
Experiências Inspiradoras da ESMAD e ESHT
Ricardo M Leite e Nuno Costa (RAW.filmes)
Mariana Fidalgo (Designer freelancer e Doca Marinha)
Guilherme Almeida (Intercontinental Palácio das Cardosas)
Ana Rita Nogueira (Four Points Matosinhos)

15h20 Mesa Redonda
Moderação: Rita Coelho (ESMAD) e Mónica Oliveira (ESHT)

O Fórum de Formação e Opções Profissionais (FOP) tem como principal objetivo promover a divulgação das ofertas formativas e profissionais para os alunos do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, para que estes possam fazer as suas opções com o máximo de informação e conhecimento possível em determinadas áreas.