Entrada > Notícias > 2.ª edição | Dia da Europa ATHENATHON
Publicado em: 11 Maio 2022

2.ª edição | Dia da Europa ATHENATHON

A Universidade Europeia ATHENA lança a segunda edição do ATHANATHON, iniciativa que pretende incentivar a comunidade deste consórcio transnacional a mexer.

As sete universidades da Universidade Europeia ATHENA, consórcio transnacional liderado pelo Politécnico do Porto, lançam a segunda edição do Dia da Europa ATHENATHON, um evento desportivo que pretende percorrer 11.000 quilómetros.

De 9 de maio a 9 de junho de 2022, convidamos toda a comunidade da ESHT, e todos os que queiram participar, a juntarem-se a esta iniciativa.

No ano passado, o objetivo inicial de 11 000 km, que representa a distância acumulada entre os nossos 7 campus europeus, foi mais do que cumprido, uma vez que forem percorridos mais de 33 000 km. Em 2022, precisamos de bater este recorde!

A partir do dia da Europa, esta iniciativa de um mês está inserida numa visão mais global de uma Europa verde e amiga do ambiente. Por esta razão, são apenas consideradas as atividades sem pegada de carbono, tais como corrida, caminhada, natação, ciclismo, trilhos, ciclismo aquático, patinagem, corrida numa passadeira, ciclismo indoor, remo, canoagem, esqui, esqui de fundo, patinagem no gelo, escalada, subir escadas, entre outras.

Para participar, cada participante deve submeter o número de quilómetros percorridos, publicando no Twitter, Facebook ou Instagram com as hashtags oficiais do evento #move4athena ou #athenathon e uma captura de ecrã da app utilizada para monitorização de desempenho, que servirá como prova, ou juntando-se ao nosso Clube Strava: Dia da Europa ATHENATHON.

Vamos ser ativos juntos!