Entrada > Notícias > 2 Novas pós-graduações
Publicado em: 24 Maio 2023

2 Novas pós-graduações

Duas novas pós-graduações da Escola Superior de Media Artes e Design.

A Escola Superior de Media Artes e Design expande a sua oferta formativa no ano letivo 2023/2024, com a abertura de duas novas pós-graduações.

As pós-graduações em Gamificação nas Organizações e Media para Desporto reforçam a oferta formativa da ESMAD, juntando-se às pós-graduações em Design de Interiores e Espaços e em Web Design.

A pós-graduação em Gamificação nas Organizações visa dotar os estudantes de competências ao nível do desenho e implementação de estratégias de gamificação de forma a promover os processos típicos das organizações, desde o recrutamento, onboarding, treino e formação, gestão de talento, assistência e fidelização de clientes, marketing até ao processo de vendas. Neste âmbito serão exploradas metodologias, frameworks, ferramentas, linguagens, dinâmicas, mecânicas e elementos de gamificação que possibilitem a criação de uma jornada consistente e divertida em todos os fluxos de trabalho de uma organização. O curso oferece diferentes perspetivas desde a Informática, a Educação, a Multimédia e a Interface Homem-Máquina e, com base nesta interdisciplinaridade, capacita o estudante para diálogos colaborativos entre as diferentes áreas de atuação.

A pós-graduação em Media para Desporto encontra-se vocacionada para dotar os estudantes de competências indispensáveis nas áreas relacionadas com o desenvolvimento de conteúdos e da sua transmissão no âmbito dos media para o desporto. Apresenta uma visão multidisciplinar da área da comunicação audiovisual no desporto, agregando competências focadas na conceção, design e desenvolvimento de conteúdos e transmissão (conteúdos, grafismos, live broadcast e a vertente webcast relacionada com a internet/ rede).

candidaturas

1.ª fase de 22 de maio a 09 de junho de 2023