Entrada > Notícias > "O Abafador" e "A Floresta" no MotelX
Publicado em: 08 Setembro 2023

"O Abafador" e "A Floresta" no MotelX

As curtas-metragens da autoria de Silvana Torricella e Diogo Silvestre, respetivamente, estão selecionadas no festival de cinema de terror.

As curtas-metragens "O Abafador" e "A Floresta", produções do Mestrado em Comunicação Audiovisual, da Escola Superior de Media Artes e Design, encontram-se selecionadas na categoria Melhor Curta de Terror Portuguesa 2023, na 17.ª edição do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

"O Abafador" de Silvana Torricella, conta a história de Vicente, o abafador, que viaja de terra em terra com a missão de abafar quem sofre à espera da morte. Cansado de viver como um criminoso, faz um último “abafamento”, mas é surpreendido por uma mulher. Olívia tenta contratar Vicente para acabar com o sofrimento do pai que está em estado terminal, mas ele recusa. Desesperada, ameaça denunciá-lo.

"A Floresta" de Diogo Silvestre, tem como premissa Artur e Beatriz, um casal que vive numa relação decadente. Decidem passar uns dias numa floresta com o intuito de melhorar o seu relacionamento, quando aparece uma mulher misteriosa vestida de branco que ameaça acabar de vez com a relação. Artur fica envolvido num jogo de sedução e terror e enquanto luta para se encontrar, Beatriz luta para sobreviver.

O festival, que arranca já no dia 12, decorre até 18 de setembro e celebra o melhor do cinema de terror.

Recordamos que na mesma categoria, "Post-Mortem", de Belmiro Ribeiro, foi o vencedor (2016) e "Oblívio", de Ricardo M. Leite, foi um dos finalistas (2022).

O MOTELX, que celebra a sua 17.ª edição, promove o melhor do terror nacional e internacional. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante dentro dos festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa.