Entrada > Notícias > De 20 a 20000Hz #9
Publicado em: 27 Novembro 2020

De 20 a 20000Hz #9

O último momento do ciclo "Questões práticas", uma parceria com a Escola Superior de Media Artes e Design, traz como convidado o artista sonoro João Bento.

O último momento do ciclo "Questões Práticas" da Circular Associação Cultural organiza-se à volta de práticas sonoras e tem como convidado o artista sonoro João Bento.

Este evento, realizado em parceria com a ESMAD, no âmbito do ciclo de conferências De 20 a 20000Hz, será dividido em duas sessões. Na primeira sessão, que decorre no dia 3 de dezembro de 2020, João Bento irá falar sobre o seu percurso artístico e sobre as suas práticas de trabalho.

No segundo momento, no dia 7 de janeiro 2021, estará a colaborar na realização de um exercício proposto pelo professor e músico Filipe Lopes aos estudantes do Mestrado em Comunicação Audiovisual.

3 de dezembro 2020 | 21h00
Encontro com João Bento
Videoconferência (via Zoom)

7 de janeiro 202122h15
Improvisação a partir dos documentários sonoros dos estudantes da ESMAD
Videoconferência (via Zoom)

__________________

João Bento é artista visual e sonoro, compõe som para dança, performance, teatro, cinema e live acts, onde articula instrumentos analógicos e objetos sonoros, usados num contexto multidisciplinar. Criou e desenhou som para diferentes artistas, coreógrafos e encenadores dos quais destaca Rui Horta, João Fiadeiro, Vera Mantero, Ben J Riepe, John Romão, Marta Cerqueira, Gustavo Círiaco, Elizabete Francisca, Rui Catalão, Filipa Francisco, entre outros. Paralelamente desenvolve o seu trabalho nas artes plásticas, relacionando arquivos de som e processos que questionam a memória e o território. A solo e em colaboração apresentou trabalhos na Europa, México, Índia e Bangladesh.