Entrada > Notícias > “Loop" vence Sophia Estudante na Gala dos Prémios Sophia 2020
Publicado em: 18 Setembro 2020

“Loop" vence Sophia Estudante na Gala dos Prémios Sophia 2020

A curta-metragem de ficção científica de Ricardo M. Leite foi a vencedora do Sophia Estudante, promovido pela Academia Portuguesa de Cinema

O filme “Loop”, projeto final da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (2019), dos estudantes Ricardo M. Leite, Dulce Catarina Ribeiro e Rafaela Oliveira e Nuno Costa, vence nos Prémios Sophia na categoria Prémio Sophia Estudante.

Numa cerimónia condicionada pela COVID-19, foram entregues os Prémios Sophia 2020 ontem à noite, dia 17 de setembro, no Casino Estoril, com transmissão em direto pela RTP2. A ESMAD, nomeada com “Loop”, projeto final de Licenciatura de TCAV de 2019, venceu na categoria Sophia Estudante.

Em ligação Skype, o realizador Ricardo M. Leite, atualmente a frequentar o segundo ano do Mestrado em Comunicação Audiovisual da ESMAD na especialização de Produção e Realização Audiovisual, agradeceu à equipa referindo-se ao desafio que foi fazer “um filme de ficção-científica em Portugal, num contexto de Licenciatura” e um agradecimento dirigido ao corpo docente da ESMAD por “por apoiarem e acreditarem nos seus alunos e no seu potencial.”

Este foi também o projeto final de TCAV dos alumni Rafaela Oliveira (Direção de Produção), Dulce Catarina Ribeiro (Direção de Fotografia) e Nuno Costa, (Assistência de Realização, Montagem e Efeitos Visuais), com produção da Escola Superior de Media Artes e Design, que agradece e felicita todos os estudantes e docentes envolvidos.

Combined Shape

Navigation