Entrada > Notícias > 5th International Computer Programming Education Conference
Publicado em: 22 Fevereiro 2024

5th International Computer Programming Education Conference

A 5.ª edição da International Computer Programming Education Conference vai realizar-se nos dias 27 e 28 de junho de 2024.

ICPEC |  International Computer Programming Education Conference é uma conferência científica internacional que este ano terá lugar no ISCTE  - Instituto Universitário de Lisboa. Mário Pinto e Ricardo Queirós, docentes do Departamento de Informática da ESMAD, fazem parte do Steering Committee.

Esta conferência pretende ser um espaço de partilha entre docentes e investigadores para discutir temas que promovam novas metodologias, boas práticas, tendências, técnicas e ferramentas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, em particular em áreas relacionadas com a programação de computadores

A ICPEC decorrerá nos dias 27 e 28 de junho de 2024, e incluirá diversos keynotes e sessões plenárias. Submissão de artigos até 26 de abril.

Todos os artigos aceites serão publicados em acesso aberto na OASIcs e com indexação na SCOPUS e DBLP.

Alguns tópicos de interesse da ICPEC:
Computer programming environments, tools, and services
Computing programmes, curricula, and courses
Innovative use of technologies
Computer programming languages, analytics and standardization

Mais informação sobre a ICPEC aqui