Entrada > Notícias > A Edição como Ferramenta Curatorial
Publicado em: 02 Abril 2024

A Edição como Ferramenta Curatorial

A Licenciatura em Design recebeu Maria Burmester para uma talk sobre edição de livros.

No dia 28 de março, os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design receberam Maria Burmester para uma talk subordinada ao tema A Edição como Ferramenta Curatorial - concepção, produção e diferentes tipologias.

Maria Burmester é licenciada em Media & Cultural Studies pelo London College of Printing, London Institute e mestre em História da Arte pelo Goldsmiths College, University of London. De 2007 a 2017 trabalhou no Serviço de Edições da Fundação de Serralves onde teve como principais competências a produção de publicações do programa de edições do Museu de Arte Contemporânea. Tendo assegurado a produção de várias publicações, acumulou vasta experiência na coordenação de equipas multidisciplinares integradas por artistas, curadores, ensaístas, designers, fotógrafos, tradutores e editores. Foi ainda coordenadora da Coleção Público Serralves, uma série de livros temáticos editado em conjunto pela Fundação de Serralves e pelo jornal Público. Atualmente dedica-se à coordenação editorial em regime de freelancer.