Entrada > Notícias > A imagem: o processo como metáfora e construção
Publicado em: 03 Janeiro 2023

A imagem: o processo como metáfora e construção

O Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o fotógrafo João Gigante.

No dia 4 de janeiro de 2023, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o fotógrafo João Gigante para um seminário subordinado ao tema "A imagem: o processo como metáfora e construção".

O seminário abordará temas como o processo autoral como decisão de um percurso, processos de pensamento e produção: da ideia ao objeto (exposição, livro, instalação...), bem como a fotografia e a imagem em movimento como nova camada de pesquisa: fotografia e memória, fotografia e território e fotografia e o documentário. 

João Gigante, 1986, Viana do Castelo. É licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre em Comunicação Audiovisual pela ESMAE. Mantém o seu percurso entre a prática das artes plásticas, tendo exposto o seu trabalho em diversas exposições. O seu trabalho complementa as diferentes áreas de atuação plástica, como a fotografia, o vídeo, a sonoplastia, a instalação e o desenho. Desenvolve também projetos de cariz musical onde se destaca o projeto PHOLE. É também, fundador e diretor da Revista PARASITA (com Hugo Soares). Atualmente é docente na área do audiovisual (área científica de Artes, Design e Humanidades) na Escola Superior de Educação do IPVC.

A sessão decorre online, via Zoom, e pode aceder aqui.

Combined Shape

Navigation