Entrada > Notícias > A PG em Design de Interiores e Espaços convida José Pedro Sousa
Publicado em: 07 Outubro 2021

A PG em Design de Interiores e Espaços convida José Pedro Sousa

Para o ano letivo 2021/2022, a pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas com vários convidados que se apresentarão à comunidade em diferentes formatos.

A Pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas (aulas abertas, comunicações, debates, workshops), convidando várias personalidades, estúdios e entidades de renome.

O Professor José Pedro Sousa será um dos convidados e irá abordar a fabricação digital em projetos de interior. 

José Pedro Sousa é arquitecto pela FAUP (Porto), Mestre em Arquiteturas Genéticas pela ESARQ-UIC (Barcelona) e Doutor em Arquitectura pelo IST-UTL (Lisboa). No âmbito da sua investigação sobre a aplicação da fabricação digital com cortiça na arquitectura, foi Special Student no MIT (Cambridge, MA) e Visiting Scholar na UPenn (Philadelphia, PA).

Desde 2009, é Professor Auxiliar na FAUP, onde fundou e dirige o grupo de investigação Digital Fabrication Lab (DFL), que se dedica a explorar o impacto da transformação digital no pensamento, projeto e construção em arquitectura. Antes da FAUP, foi professor na FCTUC (Coimbra), ESARQ-UIC (Barcelona) e IAAC (Barcelona). Atualmente é membro da High-Level Roundtable da New European Bauhaus.

Candidaturas
3.ª fase | de 24 de setembro a 5 de outubro de 2021

Combined Shape

Navigation