Entrada > Notícias > A RAVE apresenta a Exposição de Design
Publicado em: 08 Julho 2021

A RAVE apresenta a Exposição de Design

O Centro Póvoa Empresas, espaço recém-criado pelo Município da Póvoa de Varzim, acolhe a exposição dos estudantes finalistas de Design.

No dia 9 de julho, pelas 17h00, inaugura a exposição dos estudantes finalistas de Design no Centro Póvoa Empresas, na Póvoa de Varzim.

Esta exposição, segmentada pelos dois ramos que constituem a Licenciatura em Design, reúne um conjunto de trabalhos que foram desenvolvidos no contexto da Unidade Curricular de Projeto Final. Procura demonstrar ao público uma realidade do Design Gráfico no panorama do curso, mas com ambição profissional, comprovando o vasto campo de ação em áreas como a identidade visual, design editorial, tipografia, publicidade, embalagem e cartazes.

De igual modo, os trabalhos de Design Industrial debruçam-se sobre áreas como o design de mobiliário, produto, iluminação, brinquedos e equipamento, combinando o uso de técnicas tradicionais com a utilização das mais recentes tecnologias, oferecendo soluções para diversos âmbitos através da investigação, experimentação e de uma sólida formação na prática projetual.

Em suma, nesta mostra podemos celebrar os projetos dos estudantes finalistas em toda a sua individualidade, absorvendo, em simultâneo, o seu coletivo. Aqui, os estudantes expressam a sua inovação, talento, sem descurar o compromisso social e ambiental.