Entrada > Notícias > A relação do Design e da Natureza | Through Objects
Publicado em: 16 Março 2021

A relação do Design e da Natureza | Through Objects

A Licenciatura em Design recebeu a designer e curadora da Through Objects, Rita Trindade, para uma conversa sobre a relação do Design e da Natureza.

Rita Trindade, designer e curadora da Through Objects, a partir de Copenhaga, marcou presença na UC de Seminários e Workshops com os estudantes do segundo e terceiro ano da Licenciatura em Design — Ramo de Design Gráfico e de Publicidade e Ramo de Design Industrial.

A partir da sua experiência laboral nos lugares de Trindade e Tobago e Copenhaga, e da publicação do livro "Nature Back to Design", a apresentação centrou-se na relação do Design e da Natureza e de que forma é que olhando o passado se pode explicar e projetar o futuro desta ligação.

Durante esta aula, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a relação de utilidade e artesanato; objetos, lugares e comunidade; objetos de possibilidade; fundamentando toda a conversa em exemplos práticos da história mexicana investigada pela Regina Pozo, e em projetos recentes das designers Chialing Chang, da Iris Seuren e dos GT2P - Great Things To People.

Um agradecimento especial à Rita Trindade pela sua disponibilidade e doação do livro "Nature Back to Design" à biblioteca do Campus 2 do Politécnico do Porto.