Entrada > Notícias > A Toca do Lobo em exibição no Cine-Teatro Garrett
Publicado em: 26 Abril 2017

A Toca do Lobo em exibição no Cine-Teatro Garrett

A Toca do Lobo, de Catarina Mourão, é um documentário sobre a memória perdida de uma família, e também de um país: os segredos, as mentiras, os silêncios e as omissões que continuamos a cumprir.

Com o apoio do município da Póvoa de Varzim, o Cineclube Octopus apresenta no Cine-Teatro Garrett o documentário A Toca do Lobo de Catarina Mourão. A realizadora encontra-se a participar enquanto realizadora convidada, na Residência Artística do Mestrado em Comunicação Audiovisual - Especialização em Fotografia e Cinema Documental que decorre até 30 de abril.

Catarina Mourão tem-se afirmado no panorama do cinema português. Depois de “Pelas Sombras”, um retrato da artista Lourdes Castro exibido no Indielisboa 2010, a realizadora centra-se agora numa outra figura da vida cultural portuguesa: o escritor e seu avô Tomaz de Figueiredo. 

O documentário mostra o percurso das relações da família da realizadora – que é participante no filme, além de dar voz à narração – à medida que leva o espectador a assistir às dificuldades de interação entre Tomaz de Figueiredo e os seus filhos, em particular depois de ser internado num hospital psiquiátrico

Quinta-feira, 27 de abril, pelas 21h45, com entrada gratuita para sócios do Cineclube Octopus e 4€ para não sócios.

Combined Shape

Navigation