Entrada > Notícias > A utilização de IA em projetos na área dos Media
Publicado em: 16 Maio 2022

A utilização de IA em projetos na área dos Media

A Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web convida Inês Rito Lima, da MOG Technologies para um seminário sobre a utilização de inteligência artificial.

No dia 18 de maio de 2022, pelas 16h30, irá realizar-se o seminário "A utilização de IA em projectos na área dos Media" com Inês Rito Lima, Gestora de Projetos e de Inovação na MOG Technologies. Tendo um background tecnológico especializado nas áreas de Data Science, Machine Learning e Explainable AI, está também envolvida em vários projetos de investigação e de indústria, tanto a nível nacional como europeu.

Estando estas áreas em constante expansão e com crescente aplicação e impacto na indústria 4.0, durante o seminário será explorada a utilização de estratégias de inteligência artificial em projetos em execução, nomeadamente no contexto de um projeto nacional em co-promoção e de um projeto H2020, nas áreas de media e multimédia, e discutido o potencial de revitalização nestes setores.

A iniciativa decorre presencial, na sala B109, e online, através do Zoom, no âmbito da UC Projeto II da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web.

Combined Shape

Navigation