Entrada > Notícias > Alumni de Multimédia premiados no Cinanima
Publicado em: 06 Dezembro 2019

Alumni de Multimédia premiados no Cinanima

"Nestor" de João Gonzalez e "A Mãe de Sangue" de Vier Nev foram premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

Terminou no domingo, dia 17 de novembro, a 43.ª edição do CINANIMA — Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, que decorreu no Centro Multimeios de Espinho

Na competição Nacional “Nestor”, de João Gonzalez, venceu o Prémio António Gaio.

"Nestor", uma produção do Royal College of Art de Londres com realização, ilustração e música do português João Gonzalez, venceu o Prémio António Gaio, que distingue a melhor obra nacional em competição. Este filme de cinco minutos explora o transtorno obsessivo-compulsivo de um homem que vive num barco instável que nunca cessa de oscilar. João Gonzalez, alumni da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), terminou a Licenciatura em Multimédia no ano letivo 2016/2017.

Na categoria mais de 18 anos, “A Mãe de Sangue/A Mind Sang” produzido e realizado por Vier Nev, venceu o Prémio Jovem Cineasta Português. Esta curta explora três narrativas: uma cientista grávida que dá a luz, um casal de rapazes que desenha e um gato que observa borboletas. As memórias das personagens juntam-se numa estranha viagem sobre perceção e nascimento. Xavier Neves, alumni da ESMAD, terminou a Licenciatura em Multimédia no ano letivo 2017/2018.