Entrada > Notícias > Alumni P.PORTO a dar cartas no mundo dos jogos educativos
Publicado em: 15 Março 2023

Alumni P.PORTO a dar cartas no mundo dos jogos educativos

Ricardo Queirós, docente da Escola Superior de Media Artes e Design, visitou o estúdio de jogos educativos, que tem cimentado a sua parceria com a Escola ao longo dos últimos anos.

Ricardo Queirós, docente do Departamento de Informática, visitou a Kendir Studios, estúdio de jogos educativos, sediado em Vila Nova de Gaia, que surgiu como resposta à evidente necessidade de melhoria nos recursos digitais oferecidos a estudantes e professores.

A Kendir, ao longo do tempo, tem acolhido vários estudantes da ESMAD e de outras Escolas do universo P.PORTO, construindo a sua equipa com vários alumni do Politécnico do Porto.

Uma relação que se prolonga há mais de dois anos, sempre com resultados extremamente positivos, com a interligação a estender-se a estágios, projetos, colaborações e parcerias, tornando, por consequência, o sucesso da Kendir um sucesso da ESMAD. Realça-se a proximidade com a Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, o que evidencia a capacitação dos nossos estudantes e a sua formação de competências transversais que permitem que sejam capazes de efetuar diferentes funções e tarefas de forma dinâmica, resiliente e eficaz.