Entrada > Notícias > Diogo Baptista finalista nos Sony World Photography Awards 2020
Publicado em: 12 Fevereiro 2020

Diogo Baptista finalista nos Sony World Photography Awards 2020

Diogo Baptista, alumni da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, é um dos finalistas dos Sony World Photography Awards

Diogo Baptista, alumni da Escola Superior de Media Artes e Design, é um dos finalistas dos Sony World Photography Awards.

O fotógrafo foi selecionado Shortlist Photographer na categoria Professional Discovery no concurso Sony World Photography Awards 2020, com a série Black Beast.

Black Beast é uma série de 10 fotografias tiradas no histórico festival galego, que acontece há 400 anos no coração da Galiza (Espanha). Logo no primeiro dia, às seis e meia da manhã, tocam os sinos da igreja em uníssono com o fogo de artifício para chamar os aldeões para a missa onde pedem proteção e orientação a São Lourenço. Os aldeões então dirigem-se para as colinas circundantes, onde juntam centenas de cavalos selvagens, levando-os a um curro onde são derrubados para cortar o cabelo. Rapa das Bestas é uma festa tradicional impressionante que celebra a relação entre o homem e a fera, o Homem e a Natureza, a tradição e a modernidade. 

Diogo Baptista licenciou-se em Tecnologia da Comunicação Audiovisual e é o único português entre os finalistas do concurso internacional que este ano bateu o seu recorde de participações, com mais de 345 mil imagens submetidas a concurso.

O anúncio do vencedor do ambicionado troféu Photographer of the Year 2020, que será escolhido entre as fotografias selecionadas para a fase final da competição, será feito a 16 de abril, em Londres, em Inglaterra.

Combined Shape

Navigation