Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Nuno Sousa
Publicado em: 25 Novembro 2022

Espaço Alumni | Nuno Sousa

Nuno Sousa, alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, conta com 8 prémios internacionais.

Nuno Sousa é alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web. Atualmente, trabalha como front-end developer para a Carbmee e integra a equipa de Young Juries do Awwwards.

Na perspetiva de Nuno Sousa, o facto de, desde cedo, conciliar a sua vida com uma série de atividades — praticou natação federada e basketball e, ainda, frequentou o conservatório de música — ajudou-o na gestão da sua vida adulta, enquanto profissional. "Penso que terá sido isso que me permitiu/obrigou a gerir o meu tempo e incutiu um ritmo de trabalho. Já enquanto estudante da ESMAD, para além do desporto, comecei a dar explicações online de programação, a estruturar o meu portfólio e a desenvolver projetos pessoais".

Entre a conclusão da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, na Escola Superior de Media Artes e Design e o ingresso no Mestrado de Tecnologias e Comunicação Web, na Universidade de Aveiro, Nuno desenvolveu o seu próprio website, através do qual ganhou um total de 8 prémios internacionais, dos quais 6 foram atribuídos por duas das organizações mais conceituadas do mundo: o Awwwards e o CSS Design Awards. Para Nuno Sousa, a conquista destes prémios e a realização de projetos como freelancer para empresas de todas as partes do mundo — das quais salienta o Governo Britânico — fez com que recebesse várias ofertas de emprego (full-time, part-time e freelancer), essencialmente por parte de empresas estrangeiras.

Nesta sequência e, apesar do foco ser a conclusão do mestrado, aceitou o desafio lançado pela empresa alemã Carbmee, onde começou a trabalhar em regime part-time, como front-end developer, e integrou a equipa de Young Juries do Awwwards.

Nuno salienta: "não posso deixar de referir que até ingressar na ESMAD não sabia nada de programação, nem de design. Pelo que, não retirando mérito ao meu esforço, tenho que referir que o excelente acompanhamento dos professores e a sua experiência, tanto ao nível do ensino, como ao nível profissional, foi sem dúvida o impulsionador disto tudo. Não poderia estar mais grato a todos os professores, colegas e à ESMAD".