Entrada > Notícias > Alumni vence concurso de fotografia do ISPUP
Publicado em: 22 Setembro 2020

Alumni vence concurso de fotografia do ISPUP

Pedro M. Afonso, alumni da Escola Superior de Media Artes e Design, venceu o concurso "A Saúde Pública em Fotografia" com o projeto "Especialidade: Burnout".

Pedro M. Afonso, alumni da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, foi o vencedor do concurso "A Saúde Pública em Fotografia", promovido pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

Com o objetivo de fomentar o interesse pelas diferentes áreas da Saúde Pública, o ISPUP convidou a população a participar neste desafio, através do envio de uma ou mais série(s) composta(s) por 12 fotografias inéditas.

O projeto vencedor, "Especialidade: Burnout", pretendia retratar a realidade dos estudantes e profissionais de Saúde na sua luta contra o desgaste físico e mental inerente às suas profissões. Visando criar uma consciência social alargada acerca da excessiva carga física e emocional que se coloca numa das falanges essenciais do quotidiano português e das suas consequências para o bem-estar.

Pedro M. Afonso foi premiado com um foto-livro foi publicado, que conta igualmente com a sua participação concepção gráfica.