Entrada > Notícias > "Glória": palestra sobre os efeitos visuais da série
Publicado em: 09 Dezembro 2021

"Glória": palestra sobre os efeitos visuais da série

André Godinho da Musgo Studio, alumni da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, foi um dos responsáveis pelos efeitos visuais da primeira série portuguesa na Netflix.

No dia 6 de dezembro, os estudantes da UC de Efeitos Visuais do CTeSP em Motion Design e Efeitos Visuais assistiram a uma palestra com o orador convidado André Godinho da Musgo Studio, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Musgo para a série portuguesa da Neftlix "Glória".

A Musgo foi responsável por todos os efeitos visuais e CGI da série e o André trouxe vários exemplos para nos explicar como foram produzidos. Falou-se ainda do panorama nacional ligado às áreas da produção cinematográfica e dos efeitos visuais, bem como no desenvolvimento e crescimento da área num futuro próximo.

André Godinho, alumni da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, tem mais de dez anos de experiência nas áreas do motion design, da animação gráfica e dos efeitos visuais. Contribuiu com a sua experiência profissional e deixou dicas muito úteis para a fase de estágio que os nossos estudantes irão brevemente começar.