Entrada > Notícias > Animação para a Nova Geração de Videojogos e Filmes
Publicado em: 06 Novembro 2020

Animação para a Nova Geração de Videojogos e Filmes

O CINANIMA, em parceria com a ESMAD, convida Paulo J. Gomes, CEO da Bigmoon Studios, para uma masterclass sobre animação na nova geração de videojogos e filmes

No dia 13 de novembro de 2020, pelas 10h00, decorre a Masterclass "Animação para a Nova Geração de Videojogos e Filmes" com Paulo J. Gomes, da Bigmoon Studios.

Ser um animador de videojogos será a mesma coisa do que um animador para filmes/TV? Estarão os animadores tradicionais preparados para animarem para videojogos e vice-versa? Realizar um filme de animação será equivalente a realizar um videojogo?

Nesta masterclass vamos viajar pela evolução das animações nos videojogos e nos filmes, compreender as suas semelhanças e diferenças, bem como compreender as influências de cada área. No final, haverá espaço para pensar o futuro desta área, compreendendo o que está a mudar com a entrada da nova geração de consolas e novas plataformas de entretenimento e de que forma isso afeta a forma de criar novos conteúdos.

Esta masterclass, uma parceria entre a ESMAD e o CINANIMA, decorre no Auditório Luís Soares da ESMAD, mas será transmitida através da plataforma Zoom.

Paulo J. Gomes | É o atual CEO da Bigmoon Animation Studios, S.A., Bigmoon Interactive Studios, S.A. e da Infocapital, S.A. Conta com mais de 20 anos de experiência na coordenação, direção e produção de software de entretenimento (videogames), séries de animação e curtas metragens. Anteriormente fundou a Gameinvest, APROJE e a GOSOFT. É o realizador e produtor de várias séries de animação, tais como “Pikaboo” e “Tic Tac Tales”. Criou vários videojogos como “Defenders of Law”, “World of Zellians”, “Hospital Hustle” e “Hysteria Hospital”. Foi ainda produtor de outros criadores, tais como "Toyshop" ou mesmo "Enigma7".  É doutorado (PhD) in Computer Systems and Information Technology pela Washington University, MBA pela Universidade Fernando Pessoa e o curso de Engenharia Informática pelo ISTEC.