Entrada > Notícias > "Animata" no Avanca Cinema 2021
Publicado em: 28 Julho 2021

"Animata" no Avanca Cinema 2021

O alumni Marcello Ferreira apresenta o seu artigo científico na Conferência Internacional de Cinema em Avanca.

Marcello Ferreira, alumni da Licenciatura em Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Desing, irá apresentar no dia 30 de julho de 2021, o artigo científico “Da Animação Performativa à Produção Cinematográfica”, na Conferência Internacional de Cinema - Arte, Tecnologia e Comunicação de Avanca.

Neste artigo explorou o potencial da captura de movimento e das produções virtuais na animação performativa e no cinema de animação.

A apresentação, que decorrerá no período entre as 18h00 e as 19h30, pode ser acompanhada em direto através deste link.

A 12.ª edição do Avanca Cinema decorre de 28 de julho a 1 de agosto de 2021, em regime híbrido, e o programa da conferência pode ser aqui consultado.

"Animata" foi o projeto final da Licenciatura em Multimédia de Marcello Ferreira. Todo o processo foi documentado e está disponível no Facebook e Instagram.