Entrada > Notícias > Arcada 2019
Publicado em: 26 Março 2019

Arcada 2019

O Arcada é um evento realizado pelos estudantes de Design e irá realizar-se nos dias 8 e 9 de abril

O Arcada é um ciclo de conferências e workshops desenvolvido pelos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design e tem como objetivo incentivar e enaltecer a cultura do design na escola e na cidade.

A edição de 2019 tem como tema "O Futuro do Design" e realiza-se nos dias 8 e 9 de abril no Auditório Luís Soares.

Com esta temática, a organização pretende "incidir sobre preocupações temporais, sociais, políticas e ecológicas, sendo fundamental promover uma discussão e reflexão entre estudantes, docentes e designers através de palestras e exposições, numa tentativa de propor soluções".

Esta iniciativa divide-se em dois momentos: palestras e conversas com vários convidados do ramo de design gráfico e de design industrial e dois workshops que se realizam no período da tarde do dia 9 de abril.

O Arcada é destinado a estudantes do ensino superior e ao público geral, interessado em arte e design. A entrada é gratuita.