Entrada > Notícias > Bem-Vindo à ESMAD | CNAES
Publicado em: 29 Setembro 2020

Bem-Vindo à ESMAD | CNAES

As credencias de acesso ao DOMUS da ESMAD serão enviadas através de SMS para o número de telemóvel disponibilizado aquando da candidatura ao ensino superior. As sua credencias de acesso são pessoais e intransmissíveis.

Onde faço a minha matrícula?
A matrícula para os estudantes colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) decorre de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020 e realiza-se exclusivamente online.

Como realizar a matrícula?

1. Para realizar a matrícula deve aceder ao DOMUS e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe.
  2. Deve ter consigo os seguintes documentos: Bilhete de Identidade ou Cartão de cidadão; Cartão de contribuinte (ou cartão de cidadão); Data da toma da vacina do tétano (capa e respetiva página do boletim de vacinas).
  3. Deverá verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.
  4. Ao efetuar a matrícula/inscrição deve escolher o tipo de regime: integral (60 ECTS) ou parcial (corresponde a 50% do nr.º de créditos, 30 ECTS).
  5. Após concluir o processo de matrícula/inscrição deverá fazer o pagamento integral da propina, ou da 1ª prestação da mesma, acrescida da taxa de matrícula e do seguro escolar.

Como posso obter a certidão de matrícula e a declaração Pass Sub-23?
Podes obter estes dois documentos através da tua página pessoal do DOMUS, na opção de Menu>Inscrições.

Quero candidatar-me a uma bolsa de estudos:
Consultar o website dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto.

Quando é que começa o Ano Letivo?
O ano letivo arranca na terça-feira, dia 06 de outubro de 2020. Todos os períodos de atividades letivas, pausas académicas e realização de exames, estão publicados no calendário escolar da ESMAD.

Para emissão do cartão de estudante:
Pode solicitar o seu cartão via DOMUS.
O quiosque Santander do Campus 2 também se encontra em funcionamento das 09.30h e as 17.00h

Informações adicionais:
— Consulte regularmente o seu e-mail institucional;
— Caso encontre alguma dificuldade, poderá contactar os serviços da Escola. Para uma resposta mais célere, nos contactos com os serviços, indique sempre o número de estudante.

Serviços Académicos: academicos-campus2@sc.ipp.pt