Entrada > Notícias > Candidaturas abertas para o prémio de documentário PrimeirOlhar
Publicado em: 21 Fevereiro 2017

Candidaturas abertas para o prémio de documentário PrimeirOlhar

O Prémio PrimeirOlhar, que distingue anualmente documentários realizados por “alunos de escolas de cinema, audiovisuais ou comunicação, ou em contexto de formação noutros cursos de documentarismo”, abriu candidaturas e vai atribuir dois prémios no valor de 1000 euros cada.

O concurso está aberto a cidadãos de países de língua portuguesa e os documentários – com data de produção entre janeiro de 2016 e março de 2017 – devem ter uma “duração inferior a 30 minutos, embora possam ser admitidos, excecionalmente, documentários mais longos”. A inscrição na competição é gratuita e pode ser feita online até ao dia 31 de março.

O júri oficial da prova determina o Prémio PrimeirOlhar enquanto a Federação Portuguesa de Cineclubes, em conjunto com a Federación de Cineclubes de Galicia, confere o Prémio PrimeirOlhar/Cineclubes.

O Prémio PrimeirOlhar é organizado pela Associação de Produção e Animação Audiovisual – AO NORTE, no âmbito dos XVII Encontros de Cinema de Viana do Castelo, que se realizam de 2 a 7 de Maio, em Viana do Castelo, e visa continuar a incentivar a prática do documentarismo em âmbito escolar, premiando as melhores produções. Os filmes selecionados integram a programação dos Encontros.

Mais informações em: www.ao-norte.com