Entrada > Notícias > Candidaturas ao Ano Zero | 2ª fase
Publicado em: 31 Agosto 2020

Candidaturas ao Ano Zero | 2ª fase

As candidaturas à segunda fase iniciam no dia 16 de setembro de 2020

As candidaturas à segunda fase do Ano Zero da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto iniciam no dia 16 e prolongam-se até ao dia 30 de setembro.

O Ano Zero é um curso preparatório de estudos com a duração de 1 ano letivo, que permite a aquisição de conhecimentos linguísticos e disciplinares necessários à candidatura aos cursos de graduação do Politécnico do Porto.

Os estudantes que tenham frequentado ou concluído o 12.º ano e que, por razões diversas, não tenham ingressado no Ensino Superior poderão aprofundar e consolidar conhecimento nas áreas de disciplinas de acesso aos cursos pretendidos no sentido de virem a obter melhores resultados nos Exames Nacionais de ingresso ao Ensino Superior.

As demais disciplinas que constituem o Ano Zero destinam-se a estimular aquisição e o desenvolvimento de competências transversais tais como a autonomia, a comunicação, o espírito crítico e a persistência.

A frequência deste curso não dispensa a obrigatoriedade de realizar a candidatura de acesso ao ensino superior, através dos concursos habitualmente disponíveis (CNAES e outros).

consultar edital | candidaturas