Entrada > Notícias > Candidaturas ao CTeSP em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria
Publicado em: 23 Setembro 2020

Candidaturas ao CTeSP em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria

Em parceria com o CINDOR, este CTeSP que visa conferir qualificação superior profissional na área de modelação e prototipagem em ourivesaria.

As candidaturas ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria, uma parceria entre a Escola Superior de Media Artes e Design e o CINDOR — Formação Profissional de Ourivesaria e Relojoaria, decorrem de 23 a 30 de setembro de 2020.

O CTeSP em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria vida dotar os estudantes das ferramentas teóricas e tecnológicas necessárias para que possam enfrentar o mercado de trabalho num âmbito profissional na área do desenvolvimento e produção de peças de ourivesaria em contexto de produção industrial.

Desta forma, o curso irá conferir aos alunos um perfil multidisciplinar e a capacidade de adaptação ao ambiente laboral de desenvolvimento e optimização da produção de joias, acessórios e adornos. Ao mesmo tempo irá permitir-lhes aprofundar o conhecimento e o alcance das novas tendências e técnicas produtivas, formando futuros profissionais capazes de trabalhar de forma individual ou integrados em equipas.

Os estudantes ficarão dotados de várias competências entre as quais se destacam o desenvolvimento de uma linguagem técnica e comercial necessárias para a comunicação com os diferentes agentes envolvidos nos processos de fabrico de ourivesaria; a conceção e interpretação de desenhos e demais informação de carácter técnico na conceção e fabrico de peça; a identificação e caracterização dos materiais e planeamento do seu fornecimento para a produção de artefactos de ourivesaria.

A formação decorrerá entre o CINDOR (Gondomar) e a Escola Superior de Media Artes e Design (Vila do Conde).

Candidaturas

1.ª fase de 23 a 30 de setembro de 2020 edital | candidaturas