Entrada > Notícias > Candidaturas ao CTeSP em Motion Design e Efeitos Visuais
Publicado em: 05 Agosto 2020

Candidaturas ao CTeSP em Motion Design e Efeitos Visuais

Com a duração de 2 anos, este CTeSP visa conferir qualificação superior profissional na conceção de projetos de motion design e de efeitos visuais e sonoros, aplicados a diferentes meios e formatos

O Curso Técnico Superior Profissional em Motion Design e Efeitos Visuais visa conferir qualificação superior profissional na conceção e realização de projetos de motion design e de efeitos visuais e sonoros, aplicados a diferentes meios e formatos que cruzam as áreas do audiovisual, da multimédia e do design de comunicação.

O estudantes têm a oportunidade de se envolver com aplicações de animação 2D e 3D, composição, efeitos visuais e sonoros, pós-produção de vídeo e som, e tecnologias e aplicações de captura e sincronização de movimento, num ambiente criativo e produtivo.

As competências adquiridas no curso serão aplicadas, em contexto de estágio curricular, junto de empresas parceiras, que operam em áreas como cinema, televisão, produção de audiovisuais ou multimédia. Desta forma, os estudantes poderão reforçar e pôr em prática as competências assimiladas, aumentar a sua rede de contactos e iniciar uma relação de proximidade com a cultura e meio empresarial.

Os estudantes no final do CTeSP em Motion Design e Efeitos Visuais poderão seguir uma carreira profissional como:
- Designer e técnico de motion design e efeitos visuais;
- Artista e técnico 3D;
- Animador digital;
- Visualizador digital;
- Designer e editor de som e vídeo;
- Técnico de captura de movimento.

CANDIDATURAS

1.ª fase de 17 de julho a 25 de agosto de 2020 edital | candidaturas