Entrada > Notícias > Candidaturas ao Mestrado em Sistemas e Media Interativos
Publicado em: 13 Setembro 2017

Candidaturas ao Mestrado em Sistemas e Media Interativos

A 3.ª fase do concurso decorre de 6 a 15 de outubro.

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos tem por objetivo proporcionar uma formação avançada, de especialização, nos domínios dos sistemas e media interativos, com particular enfoque na produção de animação e no desenvolvimento de sistemas em ambientes ubíquos. Deste modo serão exploradas as tecnologias interativas emergentes em contexto cientifico e artístico, promovendo abordagens inovadoras e criativas.

Pretende-se aprofundar os referenciais metodológicos e teóricos nas áreas de atuação, aliando uma forte componente tecnológica com uma elevada capacidade artística, no processo de conceção e de criação de produtos, experiências e sistemas com diversos graus de interatividade. A metodologia assenta numa filosofia multidisciplinar que estimula os cruzamentos entre diferentes áreas de conhecimento, promovendo o trabalho colaborativo e experimental.

Neste sentido, o Mestrado em Sistemas e Media Interativos pretende dotar os estudantes de conhecimentos e competências práticas que lhes permitam o domínio nas áreas de Motion graphics e video mapping; Computação na nuvem; Web; Animação de personagens; Plataformas ubíquas; Animação performativa em tempo real; Videojogos; Computação física; Aplicações e instalações multimédia; Realidade virtual e aumentada.

Se te interessas pelas áreas acima referidas e queres adquirir novos conhecimentos, não percas esta oportunidade e concorre de 6 a 15 de outubro.

Plano de Estudos