Entrada > Notícias > Vila do Conde certificada como Estação Náutica de Portugal
Publicado em: 03 Novembro 2020

Vila do Conde certificada como Estação Náutica de Portugal

O Município de Vila do Conde foi oficialmente certificado como Estação Náutica de Portugal

No dia 23 de setembro, no Auditório Municipal, decorreu a sessão oficial de certificação do Projeto das Estações Náuticas de Vila do Conde, que contou com a presença dos parceiros envolvidos.

Na sessão de certificação, foi apresentada a logomarca da Estação Náutica de Vila do Conde, um  vídeo promocional de Vila do Conde no contexto das atividades náuticas, assim como divulgado o Padrinho da Estação Náutica de Vila do Conde, Prof. José Garcia, escolhido pela sua forte ligação aos desportos náuticos.

A Estação Náutica de Vila do Conde integra até ao momento 52 agentes turísticos do concelho, entre os quais a Escola Superior de Media Artes e Design, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no nosso território, a qual inclui oferta de alojamento, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica. Pretende-se com este projeto atrair turistas, visitantes e comunidade local, acrescentando valor e gerando emprego durante todo o ano.

A participação da ESMAD na Estação Náutica de Vila do Conde reforça o estreitar de relações com o tecido económico-social da região e as suas potencialidades de crescimento e visibilidade internacional, bem como abre novas oportunidades de colaboração no domínio das suas áreas de formação.