Entrada > Notícias > Chamada de trabalhos para a XXI Bienal de Cerveira
Publicado em: 04 Fevereiro 2020

Chamada de trabalhos para a XXI Bienal de Cerveira

A Galeria da Janela da Escola Superior de Media Artes e Design abre esta call para todos os estudantes e docentes da instituição

O tema da XXI Bienal de Cerveira, que acontece entre 10 de julho e 13 de setembro de 2020, é a “Diversidade-Investigação — o complexo espaço da comunicação pela arte”.

No contexto da ESMAD preferimos centrar-nos no título que relaciona dois aspetos que nos são caros e que refletem dois importantes eixos da nossa instituição: a diversidade e a investigação. Estes dois aspetos existem e são exponenciados, entre outras coisas, pela existência de uma próxima relação entre docentes e estudantes. A proposta que fazemos para a representação da ESMAD na XXI Bienal de Cerveira, pretende materializar esta relação docente-estudante, promovendo a criação de diálogos entre a diversidade de pontos de vista e de interesses de investigação, abrindo espaço para a polissemia discursiva através da expressão artística. Na prática, pretendemos criar um dispositivo onde um conjunto de trabalhos, que seguramente serão de diferentes índoles, se possa relacionar no espaço expositivo da Bienal.

O desafio que a Galeria da Janela lança à comunidade da Escola Superior de Media Artes e Design é o seguinte:

— Enviem-nos propostas de trabalhos que resultem de uma parceria entre estudante(s) e docente(s). Os trabalhos poderão ser apresentados como “trabalhos finalizados” ou ainda numa fase de desenvolvimento;

— As obras podem ser bidimensionais, tridimensionais, de imagem estática ou em movimento ou de som. Podem conter somente uma destas dimensões ou englobar várias.

As propostas a enviar para o email galeriadajanela@esmad.ipp.pt devem configurar-se na forma de um ficheiro PDF com a identificação das(os) autoras(es), a descrição da proposta e imagem ou imagens exemplificativas ou links para extratos de sons. A data limite para o envio é o dia 9 de março, às 17h00. A decisão será comunicada durante a semana seguinte.

A montagem do dispositivo expositivo e a consequente organização dos trabalhos nesse dispositivo, serão da exclusiva responsabilidade da Galeria da Janela.

Call for Works