Entrada > Notícias > Checkpoint
Publicado em: 18 Junho 2019

Checkpoint

Terceira edição deste evento organizado pelos estudantes de TeSP em Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Media Artes e Design

No dia 19 de junho, pelas 10.30h, decorre a 3.ª Mostra de Trabalhos Interdisciplinares dos estudantes do 1.º e 2.º anos do CTeSP em Design de Jogos e Animação Digital.

Nesta terceira edição, que decorre na garagem, o tema escolhido para os videojogos foi o CosmosOs estudantes do 1.º ano irão apresentar videojogos sobre o referido tema, já os estudantes do 2.º ano apresentarão os videojogos produzidos no âmbito dos seus estágios profissionais.

A partir das 14h30, decorre uma mesa-redonda cuja temática é “A indústria dos videojogos em Portugal: situação atual do mercado e perspetivas futuras” e contará com a presença de Artur Leão (Headless Studio) e da empresa Fabamaq.

Haverá ainda uma apresentação de alguns resultados da pesquisa "A dimensão do Género no setor dos Videojogos em Portugal", coordenado pelos professores Ricardo Queirós e Luciana Lima. Uma investigação desenvolvida no âmbito da uniMAD. 


Artur Leão | Nascido e criado na cidade do Porto, Artur Leão é um apaixonado por tecnologia. Trabalhou nas mais diversas áreas, tais como ArchViz, publicidade e videojogos, em empresas como Pixomondo, CCP Games e Ubisoft. É também um utilizador assíduo de fóruns e redes sociais relacionados com as áreas em que trabalha. Fundou a Headless Studio, um estúdio direccionado para o desenvolvimento de software.

Fabamaq | Criada em 2010 por uma equipa de nove pessoas, a empresa conta, atualmente, com mais de 150 colaboradores.  É especializada no desenvolvimento de jogos de casino online. Além de Portugal, estes jogos estão presentes em diversos mercados internacionais, nomeadamente Filipinas, México, Espanha, Irlanda, Uruguai e Paraguai.

André Marques | Atualmente é Game Developer na empresa Ground Control Studios. Decidiu que queria entrar na indústria de videojogos em 2015 ao ingressar num curso de Gestão e Programação, após a conclusão do mesmo ingressou na ESMAD no CTeSP em Design de Jogos e Animação Digital e desde então tem contribuído em projeto nacionais e internacionais.
Combined Shape

Navigation