Entrada > Notícias > Contratempo premiado no FICSAM
Publicado em: 25 Julho 2019

Contratempo premiado no FICSAM

O documentário Contratempo vence na categoria de documentário nacional no International Mental Health Film Festival

O documentário "Contratempo", de José Alberto Pinheiro, venceu na categoria de documentário nacional do FICSAM — International Mental Health Film Festival 2018. Um festival de cinema sobre saúde mental que pretende contribuir para a sensibilização do público sobre as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e discriminação associada a este tipo de problemáticas.

O documentário foi produzido no âmbito do projeto desenvolvido em parceria pela Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial (ANARP), a Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) e a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

O filme é realizado pelo docente José Alberto Pinheiro, contando com fotografias de Olívia Marques da Silva, Presidente da ESMAD, e com a colaboração de diversos estudantes e alumni do departamento de Artes da Imagem. Um projeto de investigação da uniMAD/ESMAD e da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.