Entrada > Notícias > Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion
Publicado em: 12 Março 2019

Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 4.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 21 de março decorre o ciclo de Projeções — Conversa com Jovens Cineastas, uma extensão do YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

Este ciclo tem como principais objetivos a divulgação das obras cinematográficas premiadas na 4.ª edição do YMOTION junto do público escolar, explorar a importância estética e temática na obra cinematográfica e estreitar o relacionamento entre professores e estudantes na concepção/realização de futuros trabalhos.

O ciclo divide-se em dois momentos: visualização dos filmes premiados na 4.ª edição do Ymotion — Concurso e Mostra de Cinema Jovem; discussão com a presença dos realizadores e jovens estudantes nas áreas do cinema, audiovisual e multimédia. As sessões, a decorrer no Auditório Luís Soares, contarão ainda com a presença de outros convidados ligados ao meio do cinema. 

Programa

14h30 | Apresentação da iniciativa pela Vereadora do Pelouro da Juventude, Dra. Sofia Fernandes 
14h35 | Projeção dos filmes galardoados na 4.ª edição do Festival Ymotion com a presença dos realizadores
15h40 | Conversa moderada por Rui Pedro Tendinha, crítico de cinema, com a participação especial de Justin Amorim, realizador convidado

Participações:

— Inês Sá Frias, realizadora do filme “Em Lugar Algum”, vencedor do grande prémio Joaquim de Almeida
— Dinis Costa, realizador do filme “Terra Amarela”, vencedor dos prémios Melhor Fotografia e Melhor Elenco;
— Fernando Cavaleiro, realizador do filme “ Odisseia dos Pássaros”, distinguido com uma menção honrosa pelo Júri do Festival;
— Filipa Silva, realizadora do filme “A Choice of Three”, vencedor do prémio Escolas Secundárias;
— Nuno Loureiro, realizador do filme “ 4760”, vencedor do prémio do Público


Combined Shape

Navigation