Entrada > Notícias > Conversa com os realizadores Julia Reichert e Steven Bognar
Publicado em: 03 Abril 2020

Conversa com os realizadores Julia Reichert e Steven Bognar

Julia Reichert e Steven Bognar, vencedores do Óscar de Melhor Documentário 2020, irão estar à conversa com os estudantes do curso Death & Documentary, promovido pela ESMAD e pela UT Austin

Apesar do confinamento e da distância social, as nossas atividades não tiram férias.

Na quinta-feira, dia 9 de abril, o curso Death and Documentary recebe a visita (virtual) de dois convidados muito especiais: os realizadores Julia Reichert e Steven Bognar, vencedores do Óscar de Melhor Documentário 2020.

Julia Reichert e Steven Bognar têm abordado o tema da morte nos seus filmes de forma abrangente. Entre a sua filmografia contam "A Lion in the House", que segue famílias de crianças com cancro (Grande Prémio do Júri Sundance, Melhor Documentário Independent Spirit Award, Emmy de melhor filme de não-ficção), "The Last Truck", sobre o encerramento da fábrica da GM no Ohio (nomeação para Óscar de Melhor Documentário curta-metragem), e mais recentemente "American Factory" que regressa à fábrica da GM e acompanha a reconversão da produção liderada por proprietários chineses, vencedor do prémio Directors Guild of America e do Óscar de Melhor Documentário. O filme está disponível na Netflix.

Combined Shape

Navigation