Entrada > Notícias > Criar em Realidade Virtual: perceção e tecnologia
Publicado em: 14 Dezembro 2020

Criar em Realidade Virtual: perceção e tecnologia

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida o artista multidisciplinar Vier Nev, para abordar a temática da criação em realidade virtual

No dia 7 de janeiro de 2021, pelas 18h00, realiza-se o seminário "Criar em Realidade Virtual: perceção e tecnologia" com o orador convidado Vier Nev, artista multidisciplinar.

O seminário explorará o uso da tecnologia de Realidade Virtual (RV) para a criação de experiências interativas. Através da descrição do percurso do artista Vier Nev, particularmente os seus projetos em RV, será feita uma análise de conceitos chave de design de experiência para RV e métodos de modelação e animação de conteúdo para RV no próprio ambiente virtual.

Esta atividade decorre na sala B301 e insere-se na UC de Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado de Sistemas e Media Interativos.

Vier Nev | É um artista multidisciplinar português. Realizou a Licenciatura em Multimédia na Escola Superior de Media Artes e Design e o Mestrado em Realidade Virtual na London College of Communication, University of the Arts London. Vier usa perspectiva, enquadramento e espaço negativo para criar imagens com múltiplas interpretações visuais. Os seus interesses focam-se na criação de experiências que desafiam a perceção dos espectadores e exploram o potencial artístico das tecnologias emergentes. Os seus projetos mais recentes incluem a exposição de realidade aumentada “A Terra é Tela”, a curta-metragem de animação “A Mãe de Sangue”, e as experiências de realidade virtual “Dar Cria” e “Lucido”.