Entrada > Notícias > Renata Barreto desenvolve parceria com Museu de Rendas de Bilros
Publicado em: 11 Fevereiro 2019

Renata Barreto desenvolve parceria com Museu de Rendas de Bilros

Cru é o projeto desenvolvido por Renata Barreto no âmbito do seu estágio em Portugal.

A Escola Superior de Media Artes e Design recebeu Renata Barreto, estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, para desenvolver um trabalho em colaboração com o Museu de Rendas de Bilros de Vila do Conde.

Cru, é um dos resultados do trabalho desenvolvido com o museu. São três peças desenhadas para serem executadas na técnica de bilros. Com este trabalho, Renata fez um cruzamento entre a renda de bilros brasileira e a portuguesa, do qual resultou um novo ponto que constitui um contributo para esta técnica tradicional.

Este projeto foi coordenado por Olívia Marques da Silva, Presidente da ESMAD e orientado por Soraia Gomes Teixeira, docente do departamento de design, em estreita colaboração com a coordenadora do Museu de Rendas de Bilros de Vila do Conde, Manuela Pereira e a monitora da Escola de Rendas de Bilros de Vila do Conde, Isabel Salazar.