Entrada > Notícias > Candidaturas ao CTeSP em Design de Mobiliário e Espaços
Publicado em: 23 Julho 2020

Candidaturas ao CTeSP em Design de Mobiliário e Espaços

Com a duração de 2 anos, este CTeSP visa conferir qualificação superior profissional na área do mobiliário e dos espaços.

Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Design de Mobiliário e Espaços tem como objetivo dotar os estudantes de ferramentas tecnológicas e projetuais necessárias para que possam enfrentar o mercado de trabalho.

O aluno terá uma formação especializada na área do design de mobiliário e espaços, numa perspetiva que permita o seu desenvolvimento no âmbito da produção industrial. Desta forma, o curso confere um perfil multidisciplinar e a capacidade de adaptação ao ambiente laboral. Permitirá aprofundar conhecimentos sobre as novas tendências do design e do pensamento contemporâneo, formando futuros profissionais capazes de desenvolver projetos individuais ou em equipa.

Ao longo dos dois anos do seu percurso formativo, os alunos irão desenvolver diferentes projetos nas áreas relacionadas. Estes projetos aplicam e integram os conhecimentos adquiridos nas várias unidades curriculares do curso. Os conteúdos teóricos serão adquiridos de uma forma aplicada, prevalecendo uma dinâmica de experimentação e participação ativa. Assim, paralelamente à teoria e à técnica, são desenvolvidas oficinas de experimentação e design.

No âmbito do CTeSP há ainda lugar para o desenvolvimento de projetos e estágios em colaboração com empresas do setor que irão permitir a elaboração de trabalhos na área e adquirir experiência de trabalho, favorecendo desta forma a sua aproximação à realidade laboral.

Os estudantes no final do CTeSP em Design de Mobiliário e Espaços poderão seguir uma carreira profissional como:
- Técnico em design de mobiliário e espaços;
- Técnico em design de espaços comerciais, eventos ou feiras
Técnico freelancer na área do mobiliário e afins;
- Interlocutor entre empresas de mobiliário e profissionais;
- Profissional liberal resolvendo problemas do processo produtivo;
- Técnico em ateliers de design e empresas de mobiliário;
- Realizar tarefas de manutenção e restauro de mobiliário.

Tem como parceiros entidades como:
APIMA / Ikea Industries / Sotubo / Wewood / Muna Design / Urban Mint / Arteal / Camila Móveis / J. Moreira da Silva / Chairworld / Made to Last / Jota Barbosa / Móveis Lusíada / J. A. Simão / Paulo Antunes / Associação Empresarial da Póvoa de Varzim / Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

CANDIDATURAS

1.ª fase de 17 de julho a 25 de agosto de 2020 edital | candidaturas