Entrada > Notícias > Curtas Vila do Conde exibe "Oferenda"
Publicado em: 12 Julho 2023

Curtas Vila do Conde exibe "Oferenda"

Pedro Azevedo, docente do Departamento das Artes da Imagem, e Sara Santos, alumni do Mestrado em Comunicação Audiovisual, acompanharam a tradição secular dos moradores de Vila do Conde.

No dia 16 de julho de 2023, pelas 17h00, o Curtas Vila do Conde - International Film Festival exibe a curta-metragem "Oferenda", de Pedro Azevedo e Sara Santos.

A curta, produzida pela Escola Superior de Media Artes e Design, terá lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde, no âmbito da 31.ª edição do festival vilacondense.

A cada quatro anos, os moradores de Vila do Conde unem-se para cumprir uma tradição secular. Durante semanas, desfolham toneladas de flores, folha a folha, pétala a pétala. No final, a beleza da sua obra coletiva só pode ser apreciada durante um único dia.