Entrada > Notícias > Desafios de um projeto de mestrado em XR
Publicado em: 15 Novembro 2021

Desafios de um projeto de mestrado em XR

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida a docente Bárbara Cleto para abordar a temática da Extended Reality.

No dia 19 de novembro de 2021, pelas 18h30, realiza-se o seminário "Desafios de um projeto de Mestrado em XR", com a oradora convidada Bárbara Cleto.

A iniciativa tem como propósito apresentar uma perspetiva sobre a Extended Reality (XR). XR é um termo que abrange tecnologias Immersive Learning, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Será também abordado o desafio que é conciliar a componente teórica/investigação com a componente empírica/prática que um projeto de mestrado exige.

Bárbara Cleto é Assistente Convidada na Escola Superior de Media Artes e Design, onde leciona unidades curriculares relacionadas com Multimédia e Realidade Aumentada. Colaboradora do uniMAD, tirou o mestrado em Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais, pelo IPCA, onde desenvolveu uma interface que utiliza realidade aumentada para estimular o pensamento computacional em jovens estudantes. Atualmente é estudante do Programa Doutoral de Multimédia em Educação, na Universidade de Aveiro, cuja área de investigação são os Ambientes Web Imersivos em Educação.

A sessão decorre na sala B102, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.