Entrada > Notícias > "Desenho e Construção" com João Xará
Publicado em: 23 Março 2021

"Desenho e Construção" com João Xará

A Licenciatura em Design recebeu o designer João Xará para uma conversa sobre desenho e construção e o ensino do Design.

O designer João Xará foi o orador convidado da UC de Seminários e Workshops da Licenciatura em Design.

João Xará vive e trabalha nas Caldas da Rainha, integra a equipa da Vícara e trabalha em nome próprio. O seu trabalho assenta em exercícios de construção e forma e incita a procura do funcionalismo dos resultados.

A sessão abordou vários temas entre eles: ensino de design e liberdade; desenho e construção; resistência ao vazio das imagens nos tempos de hoje.

Tal como os estudantes de Design, João também fez os workshops de vidro da CENCAL, o que permitiu uma troca e partilha de ideias e uma apresentação de todo o trabalho de exploração material que por lá os estudantes tiveram oportunidade de realizar.

Agradecemos o contributo do João e esperamos a próxima visita.