Entrada > Notícias > Desenho e implementação de gamificação e aprendizagem baseada em jogos
Publicado em: 24 Outubro 2022

Desenho e implementação de gamificação e aprendizagem baseada em jogos

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida Eduardo Nunes, CEO da Kendir Studios, para abordar a temática da gamificação e aprendizagem baseada em jogos.

No dia 2 de novembro de 2022, pelas 18h00, realiza-se o seminário "Desenho e implementação de gamificação e aprendizagem baseada em jogos", com o orador convidado Eduardo Nunes, CEO e Lead Game Designer da Kendir Studios.

Gamificação, nos vários contextos em que pode ser utilizada, envolve diferentes mecanismos e metodologias para uma correta implementação. Especificamente para aprendizagem, existem vários aspetos a ter em consideração. Neste seminário o foco será apresentar exemplos práticos e contextos de implementação bem como estratégias e impactos expectáveis na experiência do utilizador.

Eduardo Nunes é CEO da Kendir Studios, empresa que fundou com o objetivo de criar a próxima geração de jogos educativos usando a construção de mundos e histórias em ambientes 3D. É licenciado pela Universidade de Coimbra e mestre em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa. Investigador colaborador do Centro de Investigação inED/ESE/P.PORTO, co-coordena o projeto “Schoolers & Scholars (SNS): RolePlaying Games (RPG) no Processo de Ensino e Aprendizagem dos 1º CEB e 2º CEB”. Como investigador, possui diversas publicações indexadas nos principais tópicos de investigação: aprendizagem, gamificação, storytelling na educação, aprendizagem baseada em jogos e ambientes digitais de aprendizagem.

A sessão decorre no anfiteatro B301, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.