Entrada > Notícias > Design e Comida — Contributo para o futuro
Publicado em: 16 Maio 2022

Design e Comida — Contributo para o futuro

A apresentação pública do projeto dos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design Industrial será no dia 18 de maio, pelas 11h00.

“Design e Comida — Contributo para o futuro” dá nome à reflexão prática que combina e relaciona a comida e a sua produção, a alimentação e o Design.

O estudo desta relação parte da análise das práticas individuais alimentares e da desconstrução profunda destes hábitos. Por isso, foi essencial parametrizar todo este exercício, tanto com o compromisso pelas condutas responsáveis em relação ao fim da exploração animal e respeito ético pelos tempos naturais de produção viva; quanto aos cuidados de saúde individual e pública, procurando cumprir o consumo por época e de produção nacional, a sugestão de alternativas matéricas naturais para substituição de outras processadas, a redução quantitativa de comida por meio de processos formais.

Todas estas preocupações, suportadas pela observação e experiência individual e coletiva, são vertidas em objetos para comer que constituíam a carga calórica necessária e prazer palatável no seu consumo.

Os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design Industrial farão a apresentação pública deste projeto no dia 18 de maio de 2022, pelas 11h00, na sala B307.

Comunicação pelos estudantes da Licenciatura em Design Gráfico: Diogo Costa e Ricardo Flores.