Entrada > Notícias > A ESMAD celebrou o 7.º aniversário
Publicado em: 31 Maio 2023

A ESMAD celebrou o 7.º aniversário

A Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto celebrou o seu sétimo aniversário

No dia 29 de maio de 2023 celebrou-se o sétimo aniversário da Escola Superior de Media Artes e Design. A sessão comemorativa teve lugar no Auditório Luís Soares e contou com a presença de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Vasques, Vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde, Luís Diamantino, Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, assim como representantes da comunidade docente e discente.

A cerimónia de abertura começou com um discurso da Presidente, Olívia Marques da Silva, que expressou os seus agradecimentos a todos os envolvidos nas atividades da escola e fez uma retrospetiva do ano escolar, onde reforçou o compromisso da ESMAD em proporcionar uma formação de qualidade e o trabalho contínuo para que os estudantes procurem a excelência nas suas áreas de estudo.

De seguida, decorreu a entrega de certificados aos melhores estudantes das licenciaturas, mestrados, pós-graduações e CTeSPs, um momento de reconhecimento aos estudantes que se destacaram pela sua dedicação e empenho ao longo do ano letivo 2021/22.

Posteriormente, Fernando Galrito, diretor artístico do MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, ministrou uma palestra subordinada ao tema “A animação em Portugal, uma arte de vanguarda”, durante a qual referiu "Ice Merchants”, como um exemplo de excelência e criatividade na área. Após esta breve nota sobre a animação em Portugal, os convidados tiveram a oportunidade de assistir à projeção da primeira curta-metragem portuguesa candidata aos Óscares, “Ice Merchants”, de João Gonzalez, alumnus da ESMAD e ouvir um breve discurso do realizador.

Após a sessão no auditório, seguiu-se a inauguração da g2, galeria da ESMAD, que na sua estreia acolheu a exposição A próposito de Ice Merchants, de João Gonzalez, onde se exibiu imagens inéditas do storyboard e modelação 3D que deram original à obra.